Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de março de 2013

TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO: A LUTA DOS ESTUDANTES CUBATENSES!!!


- O PROTESTO

Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!!! Com essa frase iniciei meu discurso hoje na Tribuna da Câmara ao defender a permanência do Transporte Universitário dos Estudantes de Cubatão.

Olhando para os assentos reservados a população, senti muitooooooooo orgulho... ORGULHO DA JUVENTUDE CUBATENSE, que enfrentou a chuva, reivindicou um direito e entoou o grito de guerra: “FRETADOS!!! FRETADOS!!!”

A Sessão da Câmara resultou na criação de uma CEV (Comissão Especial de Vereadores) apresentada pelo Vereador Aguinaldo Araújo, que na data de hoje estava com a palavra para apresentação de seus requerimentos. A Comissão será composta pelos 11 Vereadores e tem como objetivo a apresentação de propostas para manutenção do Transporte Universitário.

No mesmo horário, na Prefeitura, uma Comissão composta por estudantes (e pai de estudante) foi recebida pelo Secretario de Educação. Nessa reunião, a Comissão, segundo informado, deixou claro que não abre mão da garantia da continuidade do Transporte Universitário.

Em seguida, os estudantes realizaram manifesto pacífico para demonstrar a população da Cidade o objetivo do protesto.


- A UNIÃO...

O momento é de união entre todos os estudantes... Em qualquer movimento é normal existirem opiniões diferentes, mas o principal é que todos estejam unidos, e que, independente de quem faça parte da Comissão, existe a certeza que a luta é uma só... A PERMANÊNCIA DO TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO!!!  


- O MOVIMENTO É DOS ESTUDANTES!!!

O protesto realizado hoje não tem Partido Político, nem depende da participação de nenhum político (aqui me incluo)... O MOVIMENTO É DOS ESTUDANTES!!!

A nós, detentores de mandato, cabe apoiar e defender essa luta!!!


- SUGESTÃO

Hoje na Sessão da Câmara, em determinado momento, cheguei a sugerir a interrupção para que houvesse uma reunião rápida entre os 11 Vereadores e uma Comissão de Estudantes.

Meu objetivo é que na reunião da CEV da Câmara, com a participação de uma Comissão de Estudantes, os 11 Vereadores assinem um documento solicitando que o dinheiro que será devolvido pela Câmara (parte do valor já no meio do ano) à Prefeitura seja repassado para o pagamento do Transporte Universitário.
Lembrando que, em 2011 a Câmara devolveu 7 milhões de reais e, em 2012, 7 milhões e quatrocentos mil reais a Prefeitura (segue link: http://www.cubatao.sp.gov.br/noticias/6690-camara-devolve-mais-r-3-milhoes-a-prefeitura/#.UVJI2ByyAzw ).... e que, o custo anual do Transporte Universitário gira em torno de R$ 3 milhões e 500 mil reais.

O que nós queremos é uma solução rápida para essa pendência, para que os Universitários de nossa Cidade tenham tranqüilidade para se dedicar integralmente aos estudos...



Um abraço a todos, e, mais uma vez... PARABÉNS!!!

Vereador Dinho. Ex-Universitário e Bolsista.





Nenhum comentário:

Postar um comentário