Total de visualizações de página

sábado, 23 de março de 2013

REDUÇÃO DOS GASTOS... SIM! ACABAR COM TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO E BOLSAS DE ESTUDOS... NÃO!!!


Não vou discutir nesse momento a atual situação financeira da Cidade, contudo quero expor, de forma objetiva, minha opinião sobre a decisão de ACABAR COM O TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO E AS BOLSAS DE ESTUDOS... SOU TOTALMENTE CONTRA!!!

Não estamos aqui falando de simples benefícios para nossa População, estamos falando de benefícios que ajudam a mudar a vida das pessoas e, mais, benefícios estes que já fazem parte dos orçamentos domésticos de cada um que se utiliza do TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO ou “recebe” as BOLSAS DE ESTUDOS...

Percebem??? Do mesmo jeito que a Prefeitura fala de problemas no Orçamento, cada um de nós, em suas casas, também tem um orçamento... Ou seja, quando um estudante Cubatense decidiu estudar, ele, no mínimo, deixou de calcular o gasto com TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO.

E lembrando, além do valor da passagem de R$ 3,30 (somente ida), ainda existem àqueles que se utilizam de mais de uma condução... E, mais, temos estudantes que moram em bairros mais afastados que teriam que voltar a descer na Avenida 9 de Abril e se locomoverem, sabe lá Deus que horas, para suas casas, para, no dia seguinte, acordarem cedo para trabalhar...

Defendo a redução dos gastos... Sim! Mas é preciso analisar de fato quais são as prioridades... Por que não CANCELAR o contrato de 2 milhões de reais com a empresa de Publicidade Entrelinhas???... Por que não acabar com o Cartão Servidor dos Cargos Comissionados??? Por que não reduzir o número de Secretarias? Porque São propostas que necessitam e devem ser discutidas... O que não abro mão é da permanência do TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO E DAS BOLSAS DE ESTUDOS, benefícios perseguidos e conseguidos com muita luta... Aliás, se necessário for, colocarei a faixa na cabeça NOVAMENTE e estarei junto com os estudantes, de novo, na mesma luta...

Abraço a todos...

Vereador DINHO... Ex-Universitário e Bolsista.











5 comentários:

  1. Que esses benefícios são necessários e importantes nem se discute, a questão é conseguir equilibrar o orçamento da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Deveria ter pensado em equilibrar o orçamento logo no inicio a quatro anos e 3 meses atras e não agora.
    Para ter uma boa administração todos os setores tem que andar juntos, interligados e o cabeça no caso administrador controlando e acompanhando o que está acontecendo e parece que não é isto que está acontecendo na cidade.
    Tem vários outros meios para equilibrar o orçamento como rever contratos absurdos e salários absurdos também, e não acabar com benefícios.

    ResponderExcluir
  3. ae dinho firme nas palavras bem colocado, é um absurdo pessoas , estudantes que mora no vale verde ,água fria , pilões, cotas em fim em outros bairros distante do centro pagarem até duas conduções pra ir e vir , esse pessoal são estudante do matutino ou seja eles ainda não tem o fretado , e já existe um numero considerável de alunos , que acordam 5 da manhã ,que pega o bus lotado paraecendo sardinhas ,alunos que vão se formar que no futuroa vai ajudar á nossa cidade esse pessoal precisa de respeito e de um fretado.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com a sua iniciativa Dinho, aliás me recordo que a anos atrás a nossa cidade fornecia fretado para todos os períodos (manhã, tarde e noite). Se antes conseguia arcar, porque hoje em dia que não?
    Até onde sei, não vou afirmar, mais me parece que so há fretado para o período noturno, então porque acabar com um serviço que trás tantos benefícios a cidade e a nossa populaçao.

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=SFQpYKSktPA&feature=youtu.be

    ResponderExcluir